Portal do GPS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

uTorrent ou BitTorrent?

Ir para baixo

uTorrent ou BitTorrent?  Empty uTorrent ou BitTorrent?

Mensagem por PortalDoGPS 8/12/2015, 23:13

O download de arquivos no formato torrent é bastante comum no Brasil e no mundo. Alguns programas são bem populares para essa função, entre eles o uTorrent e o BitTorrent. Veja neste comparativo qual é o melhor software: serão analisados o desempenho, a interface, a usabilidade, além de outras funções.

uTorrent ou BitTorrent?  Bitxtorrent_copy

1) Interface

As interfaces do uTorrent e do BitTorrent são parecidas desde a instalação em seu computador. Perceba que até os conteúdos oferecidos como extras para os usuários são exatamente os mesmos. Tudo fica mais parecido ainda quando se abrem as funções dos programas que têm o layout bem semelhante.

uTorrent ou BitTorrent?  Bit21

Desde o menu do lado direito com as opções “Bundles”, “Torrents”, “Feeds” e “Devices”, até a parte central com os dados dos torrents na lista de baixados e o menu superior com os links para “Arquivo”, “Opções” e “Ajuda”, não há diferença. É tudo igualzinho. O motivo? Simples, no fim de 2006, o BitTorrent comprou o uTorrent (mais leve) e o que era uma concorrência se tornou uma aliança.

2) Usabilidade

Se o visual é igual, o modo de usar não poderia ser diferente. Os dois estão disponíveis em português, têm interfaces bem intuitivas e não são nada complicados de entender o modo de baixar. Basta pegar o link do torrent em um site especializado e abrir no programa uTorrent ou BitTorrent no seu computador.

Então, ele mostrará, na tela principal, o progresso do download e a velocidade com que aquele arquivo está sendo baixado. Também serão exibidos alguns dados, como os números de pessoas na web que estão servindo como fontes e/ou baixando o mesmo arquivo. Depois, quando terminar o download, o software mostrará uma notificação e armazenará o pacote em sua pasta de downloads.

3) Velocidade de download

A velocidade para baixar arquivos depende mais do arquivo torrent em si do que do programa utilizado pelo usuário. Importante neste tipo de download é que muitas pessoas sirvam como as fontes para baixá-los. Assim é que eles se tornam mais rápidos. Não há tanta diferença a ponto de se dizer que um software, uTorrent ou BitTorrent, é melhor do que o outro.

As taxas de downloads são bem semelhantes, e em torrents não há sequer mudanças de catálogo entre um e outro. Isso porque o usuário deve pegar o link do arquivo em um site, utilizando os programas apenas para fazer o download em si. Se a sua preocupação é baixar o mais rápido possível, procure só bons torrents, com alto número de seeders e leechers.

4) Funções

Assim como nos outros quesitos, BitTorrent e uTorrent não têm muitas diferenças. Suas funções são as mesmas: baixar os arquivos e monitorar os downloads. Os dois também têm aplicativos para celular – e neles acontece o mesmo das versões para PC.

5) Conclusão


Há quem diga que o uTorrent é uma versão mais leve do BitTorrent, o que era uma verdade antes da aquisição. Basicamente, são o mesmo programa, porém em roupagens levemente diferentes (apenas no ícone e no nome, porque nem o layout muda). Portanto, não há como o TechTudo indicar um vencedor.
A disputa é rigorosamente empatada, com os dois programas apresentando mais semelhanças do que diferenças. Então, a recomendação para quem deseja baixar torrents é escolher qualquer um deles no TechTudo Downloads e aproveitar, os programas oferecem o mesmo desempenho.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
PortalDoGPS
PortalDoGPS
Admin

Mensagens : 49
Data de inscrição : 06/08/2015

https://portal.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos